Aproveitamento de Roger Machado no Inter faz Coudet parecer piada de mau gosto
O Inter apresentou crescimento na tabela a partir da chegada do técnico Roger Machado. Em pouco tempo, o treinador conseguiu conceder um novo padrão tático ao time gaúcho e acumulou uma sequência de resultados positivos. O Colorado não sabe o que é perder há 11 rodadas. O desempenho atual é suficiente para disputar o título do Brasileirão.
A campanha de Roger Machado entra em contraste com o desempenho que estava sendo apresentado por Eduardo Coudet. O argentino, em sua segunda passagem pelo Inter, totalizou 62 jogos, 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas, com aproveitamento de 56,45%. Durante o período, o Colorado balançou as redes em 85 oportunidades e sofreu 58 gols.
O Clube do Povo apresentou mudanças consideráveis nos últimos meses e vem brigando por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O técnico Roger Machado, inclusive, chegou a ser questionado sobre a possibilidade de conquistar o título do Brasileirão. No entanto, ele destaca que a intenção inicial é por garantir a classificação na competição continental.
Em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Atlético Mineiro, o treinador abriu o jogo sobre os objetivos do Inter na temporada. “Se permitirem que a gente sonhe [com o título do Brasileiro], a gente sonha. Temos o direito de almejar algo, quem sabe mais do que o G-4”, disse.
Inter terá novo compromisso com Roger Machado
O Inter pretende manter a boa fase com o time comandado pelo técnico Roger Machado. Diante disso, o elenco está em preparação no CT Parque Gigante para dar sequência aos trabalhos. A próxima partida do Colorado é contra o Flamengo, na quarta-feira (30), às 19h, no estádio Beira-Rio, em rodada adiada do Campeonato Brasileiro.