Aconteceu mesmo: Inter supera rival carioca e acorda na liderança da Série A
O Inter segue pontuando na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Atlético Mineiro, o time comandado pelo técnico Roger Machado chegou ao 11º jogo de invencibilidade e ficou ainda mais próximo das equipes que ocupam o G-4. O Colorado, inclusive, assumiu a liderança do returno na competição nacional.
O Clube do Povo chegou aos 25 pontos no returno do Brasileirão, somando sete vitórias, quatro empates e uma derrota, com 69,40% de aproveitamento. O Inter totaliza 23 gols pró e 11 sofridos durante o período. A equipe está empatada na liderança com o Palmeiras, que contabiliza a mesma quantidade de jogos, pontos e vitórias.
Na próxima partida, o Inter encara o Flamengo, na quarta-feira (30), no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que o duelo é válido pelo primeiro turno da competição nacional, então não terá interferência sobre a tabela do returno. O Palmeiras, por sua vez, encara o rival Corinthians na próxima segunda (4).
Diante do destaque, o Clube do Povo superou o Botafogo na tabela do returno. A equipe carioca está na terceira colocação, enquanto o Fortaleza ocupa a quarta posição. O time do Rio de Janeiro soma 24 pontos em 12 jogos (sete vitórias, três empates e duas derrotas).
Inter de olho nos líderes da Série A
O Inter pretende manter a boa fase na competição nacional para que possa garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Em caso de vitória diante do Flamengo, o Colorado assume a quarta colocação na tabela e ficará dentro da zona de classificação. No momento, o Clube do Povo soma 52 pontos, com 30 partidas disputadas.
“A gente sabe que a realidade é bem difícil. Mas nós temos o direito de almejar algo, quem sabe, mais que o G-4. A nossa sequência nos permite. Temos 11 jogos de invencibilidade. Matematicamente é possível, mas a distância é muito grande. É permitido sonhar? É! Até que matematicamente não haja mais possibilidade a gente pode se colocar nessa condição”, disse Roger.