Ex-Grêmio dá uma de Ronaldo Fenômeno e negocia compra de clube brasileiro
Ex-jogador do Grêmio, o volante Felipe Melo, do Fluminense, já vem pensando nos próximos passos após a aposentadoria. Ele assumiu está prestes a assumir uma nova versão: a de investidor de futebol. O atleta de 41 anos segue os passos de Ronaldo Fenômeno e negocia parceria para a compra da SAF do Americano de Campos-RJ, que disputa a Série A2 do Carioca.
O jogador anunciou recentemente que vai se aposentar ao final da próxima temporada e assumirá a função de treinador de futebol. Felipe Melo tem a intenção inicial de participar na SAF do Americano com empresários, mas não deve ter papel gerencial no clube. Vale ressaltar que a questão ainda depende de um acordo positivo entre as partes.
Em 2017, Felipe Melo já havia assumido temporariamente a gestão do Palm Beach Suns FC, dos Estados Unidos, com a empresa Next Academy. A equipe jogava a liga de desenvolvimento de talentos no país. Logo depois, ele saiu da sociedade no time norte-americano.
Em seu novo clube, Felipe Melo e uma empresa associada estão em trâmites burocráticos para aquisição da SAF. A equipe deu início ao processo para se transformar em clube empresa no ano de 2023. A taxa cobrada pela Ferj para clubes da Série A do Carioca é de R$ 500 mil. O Americano disputa a Série A2 e se enquadra na taxa da elite.
Ex-Grêmio, Felipe Melo teve destaque em rival do Inter
O volante Felipe Melo defendeu as cores do rival do Inter em 2004, quando atuou em 21 partidas e marcou três gols. Por conta do destaque no Grêmio, o atleta foi transferido ao Mallorca, da Espanha, dando seus primeiros passos no futebol europeu. Ele ainda jogou por clubes como Fiorentina, Juventus e Internazionale, da Itália, e no Galatasaray, da Turquia.