Campeão pelo Inter estourou o joelho durante treino no Grêmio
O Inter dispensou um jogador que estourou o joelho em treinamento no Grêmio. Trata-se do zagueiro Sorondo, na época com 32 anos, que chamava a atenção nos bastidores do Colorado. O atleta, no entanto, tinha problemas recorrentes no joelho, na coxa, no tornozelo e na clavícula. Diante disso, ele disputou apenas 77 partidas nos quatro anos de Beira-Rio.
Durante o período em que atuou no Inter, o atleta uruguaio fez parte das conquistas da Copa Sul-Americana de 2008, da Libertadores de 2010 e de três Campeonatos Gaúchos. Além da passagem pelo Colorado, ele foi revelado pelo Defensor Sporting, do Uruguai, defendeu clubes expressivos da Europa, como Inter de Milão, Standard de Liège, Crystal Palace e Charlton.
Em toda a carreira, Sorondo precisou lidar com a alta quantidade de lesões. Ele chamava a atenção pela dedicação nos treinamentos e mantinha uma rotina correta com a alimentação e o sono, porém não conseguiu lidar com os problemas físicos ao longo dos trabalhos. Diante disso, o profissional acabou sendo dispensado do Internacional.
Em seguida, Sorondo assinou acordo para defender o Grêmio na temporada de 2012. Nos primeiros treinos, durante a pré-temporada em Bento Gonçalves, o defensor impressionou o técnico Caio Júnior por conta da combatividade, já que disputava todos os lances.
Em uma dessas jogadas, contudo, o jogador sofreu uma grave lesão no primeiro treinamento. Sorondo tentou marcar o atacante Leandro, que executou um drible na grande área, porém o pé direito ficou preso na grama e ocasionou em grave lesão no joelho direito.
“Percebi na hora, tinha rompido os ligamentos. O que pensei foi: ‘Acabou a minha carreira, estou aposentado’”, salientou o defensor. Por conta disso, inclusive, Sorondo não chegou a fazer sua estreia pelo Grêmio e anunciou a aposentadoria no ano seguinte, logo depois de ter fracassado na passagem pelo Defensor Sporting (não chegou a entrar em campo pelo clube).
Sorondo jogou apenas com o Inter e passou batido no Grêmio
Vale ressaltar que a relação com as lesões foi citada no contrato de produtividade com o Grêmio. Diante disso, o atleta acabou não permanecendo no Tricolor Gaúcho e encaminhou o término da carreira. Desta forma, o único clube do Rio Grande do Sul que contou com os trabalhos de Sorondo em jogos oficiais foi o Inter.