Empate entre Inter x Flamengo será anulado após análise do VAR? Confirmado
O empate entre Internacional e Flamengo, na noite da última quarta-feira (30), foi mais um resultado que não passou ileso das questões de arbitragem no Campeonato Brasileiro. Torcedores colorados ficaram na bronca com a atuação do VAR em possíveis pênaltis não marcados a favor do time gaúcho.
O lance mais questionado pelos torcedores nas redes sociais aconteceu no segundo tempo da partida. Após bate e rebate dentro da área do rubro-negro carioca, a bola, muito próxima a linha da meta e com o goleiro fora da jogada, pegou na mão do defensor flamenguista antes de ser afastada. Confira o lance no vídeo abaixo.
https://twitter.com/Lebehs/status/1851816266773737709?t=i2jGRG4ylI4MuiX9vdkFWA&%3Bs=19
A arbitragem de vídeo não recomendou a revisão. Em um outro momento, Bernabei tentou cruzamento para a área e a bola foi interceptada pelo uruguaio Varela com o cotovelo, saindo pela linha de fundo. O VAR checou, porém manteve a decisão de campo e autorizou a continuidade do jogo.
Apesar das reclamações, é praticamente impossível que a partida seja anulada por erros de interpretação em campo ou na cabine de vídeo. O empate em 1 a 1, portanto, está mantido no duelo disputado no Beira-Rio, válido pela 17ª rodada do Brasileirão.
Arbitragem de Inter x Flamengo foi elogiada
Questões de VAR a parte, a atuação do árbitro Davi Lacerda, de 28 anos de idade, foi bastante elogiada. O próprio técnico Roger Machado, inclusive, destacou o trabalho do juiz, que é apontado como revelação do campeonato.
Com o empate, o Colorado foi a 53 pontos, manteve a distância de dois de desvantagem para o Fla, mas abriu dois de diferença para o São Paulo. Na semana que vem, dia 5 de novembro, a equipe volta a campo para encarar o Criciúma, novamente no Gigante.