Roger Machado se antecipa e comenta sobre mudança de Gabriel Carvalho
O técnico Roger Machado falou sobre o garoto Gabriel Carvalho após o empate do Internacional com o Flamengo, em 1 a 1, pelo Brasileirão. Na noite de ontem (30), no Beira-Rio, o treinador optou por sacar o meia-atacante dos onze iniciais e colocar Bruno Tabata em seu lugar.
Questionado a respeito da mudança na coletiva de imprensa, o comandante alvirrubro afirmou que o camisa 34 não está mal, apenas não está apresentando o mesmo desempenho de antes. O que, certamente, fez com que optasse por entrar com Tabata ao invés da cria do Celeiro de Ases.
“Ele (Gabriel Carvalho) não está mal, né? Ele está abaixo do nível que a gente viu ele começar, e está tudo certo. Não tem nada de errado”, disse Roger.
Essa oscilação do menino de 17 anos de idade é natural, faz parte do processo de desenvolvimento e adaptação ao profissional. O que não se pode perder é a confiança, pois as chances vão aparecer como na partida de ontem, em que foi acionado no segundo tempo, justamente no lugar de Tabata.
Roger Machado gostou do resultado do Inter
Na avaliação do técnico, o empate teve gosto de vitória. Em grande jogo dos dois times, o Alvirrubro saiu atrás, foi buscar o empate e por muito pouco não conseguiu a virada.
“A gente sai com um gostinho de vitória, empatando dentro de casa, buscando nos últimos minutos e tendo chances depois do 1 a 1. Se tivéssemos mais alguns minutos, seguiríamos pressionando”, analisou o treinador.
Com o resultado, o Clube do Povo chegou a 53 pontos e se manteve na quinta colocação do Brasileira, com dois a menos que o Rubro-Negro. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Criciúma, no Beira-Rio.