Inter não espera o pior e pede para CBF adiar partida da Série A
O Internacional resolveu se antecipar e pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a alteração de uma das partidas que tem pela frente na sequência do Brasileirão. O jogo em questão é contra o Vasco da Gama, marcado para o dia 20 de novembro, válido pela 34ª rodada da competição.
Como desta vez o calendário nacional não vai parar na Data Fifa, o Colorado chegará para o duelo desfalcado de três peças importantes: Sergio Rochet, Rafael Borré e Enner Valencia, que devem ser convocados para defender as suas respectivas seleções. O trio entrará em campo no dia anterior.
Por isso, a diretoria alvirrubra tenta a alteração da data do confronto junto a entidade máxima do futebol brasileiro. E, inclusive, não deve ter problemas, uma vez que o órgão vem fazendo mudanças na agenda justamente para não prejudicar as equipes que costumam ter atletas convocados.
Antes de pensar no Vasco, porém, o Clube do Povo tem outros compromissos importantes em busca da vaga na Copa Libertadores da América. O primeiro deles é na próxima terça-feira (5), contra o Criciúma, no Beira-Rio, pela 32ª rodada.
Inter ficou no empate com o Flamengo
Em um dos melhores jogos do campeonato, o Colorado ficou no empate em 1 a 1 com o Rubro-Negro Carioca, no Beira-Rio. Depois de sair atrás do marcador, o time alvirrubro buscou o empate e ficou muito perto da virada.
Com o resultado, a equipe de Roger Machado manteve a quinta colocação da tabela de classificação, com 53 pontos, dois a menos que o Fla, e segue firme e forte na briga por uma vaga direta na Liberta.