Comentarista não tem medo e aponta favorecimento de arbitragem ao Flamengo
Um profissional do Grupo Globo tomou a decisão de comentar sobre um lance que ocorreu no jogo entre Inter e Flamengo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O ex-árbitro e comentarista de arbitragem Carlos Eugênio Simon falou sobre o toque de mão de um jogador do Rubro-Negro em pênalti não marcado ao Colorado.
Na análise feita pelo comentarista, a forma em que o jogador do Flamengo intercepta a bola, com os braços abertos, configura em movimento antinatural ao lance. Diante disso, ele indica que o atleta assumiu o risco e, com isso, deveria ter sido marcado pênalti para o Inter. No entanto, o árbitro e a equipe do VAR tomaram a decisão de seguir com a partida.
“Esse pênalti para o Internacional não foi marcado pela arbitragem. O jogador do Flamengo se atira na bola, com os dois braços para frente, o que se caracteriza lance antinatural. Se ele colocasse o braço esquerdo no gramado, como braço de apoio, não seria pênalti, pois seria um gesto natural. Pênalti! Errou a arbitragem ao não marcar”, disparou o comentarista.
Apesar do erro de arbitragem, o Inter conseguiu garantir o empate na partida diante do Flamengo. O atacante Enner Valencia balançou as redes para confirmar o resultado em 1 a 1, no Beira-Rio, na quarta-feira (30), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Roger comenta desempenho do Inter diante do Flamengo
Em entrevista coletiva, Roger Machado elogiou o desempenho do Inter. “Competimos até o final, fomos organizados. Na minha opinião, fizemos o melhor jogo do ano entre duas equipes brasileiras. O que fica desse jogo, é que saímos com gostinho de vitória. Tivemos chances depois do 1 a 1. Falei que estava orgulhoso desse grupo no vestiário. Podemos almejar muitas coisas”.