Após vender Wesley, Cruzeiro dá mais uma força para Inter chegar na Libertadores
O Inter estacionou na quinta posição do Campeonato Brasileiro e parece bem posicionado para garantir vaga na Libertadores. Contudo, vale ressaltar que a situação ainda pode melhorar com a ajuda de adversários que estão disputando torneios de mata-mata. O Cruzeiro, por exemplo, deu um importante passo que teve influência sobre o Colorado.
Isso porque, neste meio de semana, a equipe mineira superou o Lanús e confirmou a classificação para a final da Copa Sul-Americana. A equipe aguarda o adversário no chaveamento de Racing-ARG e Corinthians. Caso a Raposa conquiste o título da competição continental, abrirá mais uma vaga para equipes brasileiras na próxima edição da Libertadores.
Considerando as outras duas competições continentais, o Campeonato Brasileiro pode formar até um G-9, com nove vagas para a Libertadores. Para isso, os campeões da Copa do Brasil, da Libertadores e da Sul-Americana precisam terminar entre os nove primeiros no Brasileirão. O Cruzeiro, ao contrário do Corinthians, preenche o requisito na Sula.
Além disso, o Atlético Mineiro, que está na decisão da Copa do Brasil e da Libertadores, ocupa a 10ª posição. Caso vença uma das competições, não abrirá vagas. Desta forma, o Inter precisa torcer para as vitórias de Flamengo e Botafogo, que estão nas quatro primeiras posições na tabela.
Caso o Botafogo vença a Libertadores, o Flamengo a Copa do Brasil e o Cruzeiro a Sul-Americana, o G-9 será estabelecido na tabela do Brasileirão. O Inter está atento com a possibilidade para que possa ficar ainda mais próximo de uma vaga na Liberta.
Inter tem novo objetivo para vaga na Libertadores
No momento, o Inter está focado na sequência de jogos no Brasileirão. A próxima partida será diante do Criciúma, na terça-feira (5), às 21h30, no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado precisa dos três pontos para que possa seguir em alta.