Grande rival do Inter marcou bobeira e vai deixar de receber mais de R$ 90 milhões
Rival histórico do Internacional se deu mal e vai deixar de embolsar uma bolada de mais de R$ 90 milhões na próxima temporada. Esse é o valor da premiação da Copa do Brasil que o Corinthians não terá a chance de ganhar por estar praticamente fora da edição de 2025.
Como não conseguiu garantir vaga no torneio nacional por meio da edição deste ano e do Campeonato Paulista, o Alvinegro tinha a Copa Sul-Americana como a salvação para conseguir a classificação. O título seria o cenário perfeito: vaga na Copa do Brasil, na Copa Libertadores e um troféu para levantar depois de anos.
Mas a eliminação na semifinal da Sula, diante do Racing, acabou com os sonhos dos corintianos e reduziu a praticamente zero a probabilidade de alcançar um lugar na competição nacional que mais paga aos clubes. Ainda há chances, via Brasileirão, mas é muito difícil de acontecer.
Atual 15º colocado, com 35 pontos, o Corinthians precisaria tirar os 16 pontos de distância existentes para o rival São Paulo, sexto colocado na tabela de classificação. Restam 21 pontos em disputa e a matemática ainda permite, porém o campo deixa claro que só um milagre tornaria isso possível.
Inter pode não encontrar rival histórico em 2025
Como se não bastasse a eliminação, o cenário pode ficar ainda pior para a equipe do Parque São Jorge até dezembro. Embora o time tenha respirado na rodada anterior, ainda corre grande risco de rebaixamento – apenas um ponto separa os comandados de Ramón Díaz do Z4.
Caso caia pela segunda vez em sua história, o clube terá apenas Paulistão e Série B para disputar em 2025 e não encontrará o Colorado nenhuma vez ao longo da temporada.