Foi só D’Alessandro chegar no Internacional que já decidiu voltar a jogar
Em agosto, Andrés D’Alessandro retornou ao Internacional para exercer a função de diretor esportivo, fazendo a ligação entre campo e direção. Pelo visto, a saudade dos tempos em que vestia o manto colorado e pisava no gramado do Beira-Rio bateu forte e o camisa 10 voltará a jogar.
Não será um retorno oficial, é claro. Organizador do Lance de Craque, o argentino participará da partida beneficente que acontecerá em dezembro, no Alfredo Jaconi. O amistoso acontecerá no dia 14, às 17h (de Brasília) e os ingressos já estão à venda no site – arquibancada custa R$ 30, enquanto as cadeiras saem por R$ 70.
Essa será a sétima edição do evento. Como de praxe, o objetivo é arrecadar fundos para destinar a entidades sociais. Além disso, um dos propósitos da arrecadação deste ano é ajudar a reconstruir comunidades afetadas pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul em maio e impactaram a vida de muitas pessoas.
Além de D’Ale, outros nomes importantes da história do Clube do Povo estão confirmados na partida, como Tinga, Elias Figueroa, Ruben Paz e Iarley. Outros nomes da bola, antigos e atuais, também marcarão presença. No banco de reservas, um dos comandantes será Abel Braga.
Jogo de D’Alessandro tem exigência de Libertadores
Segundo D’Ale, o amistoso exige uma estrutura de nível Copa Libertadores. O ídolo colorado destacou a importância do evento em prol da população e aproveitou para agradecer a direção do Juventude por liberar o Jaconi.
“Muitas pessoas sofreram na pandemia e depois na enchente. E queríamos levar para o Interior. Só que precisávamos de uma estrutura muito boa, nossa operação é como de jogo da Libertadores. Nos preocupamos com os torcedores, com os atletas. Agradeço ao presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, pelo Alfredo Jaconi, que é um grande estádio e, como disse Abel Ferreira, também tem um gramado maravilhoso”, disse D’Ale.