Roger Machado recebe aviso: Dois jogadores indo embora antes do fim do Brasileiro
O Inter teve um ano conturbado e já vem buscando por alternativas para lidar com as problemáticas geradas na temporada. Por conta das enchentes, por exemplo, o Colorado deixou cerca de R$ 90 milhões pelo caminho. A equipe, então, pretende liberar atletas no time de Roger Machado para aliviar a folha salarial.
O Clube do Povo precisa gerar novas receitas e se livrar de valores altos. Aliado a isso, é possível que a equipe adote a mesma estratégia utilizada com o volante Johnny, negociado na reta final do Brasileirão de 2023 e liberado após o encerramento da temporada.
O primeiro nome da fila é o zagueiro Vitão. Ele já esteve próximo de se tornar companheiro de Johnny em negociação com o Betis no meio do ano. No entanto, a negociação fracassou nos últimos detalhes e o defensor segue disponível para atuar na Europa. O estafe do jogador vem buscando por opções para que ele possa ser transferido em dezembro.
O Colorado também está de olho na ascensão de um jovem formado nas categorias de base. O meia-atacante Gabriel Carvalho, de 17 anos, assumiu a titularidade no time de Roger Machado e vem recebendo sondagens de equipes do futebol europeu. A tendência é de que ele receba propostas a partir das próximas semanas, podendo ser negociado pelo clube.
Roger Machado terá duas novas saídas no Inter
O técnico Roger Machado também já está ciente sobre a possibilidade de saída de outros ativos do elenco. O meia-atacante Hyoran e o centroavante Lucas Alario, por exemplo, devem deixar o Beira-Rio por conta da falta de espaço. Mesmo que ainda tenham contrato ativo, o Colorado pretende liberar os dois jogadores no mês de dezembro.