Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Cria do Inter avaliado em R$ 378 milhões deve ir parar na Europa

Nos bastidores, o Inter já está definindo alguns detalhes que envolvem a temporada de 2025. Entre os tópicos citados, a direção do Colorado e a comissão técnica de Roger Machado pretendem dar mais oportunidades para os jovens da base. A situação resultará em possível valorização de meio-campista que vem sendo sondado por clubes do futebol europeu.

Trata-se do meia Yago Noal, de 17 anos, que vem sendo observado por Porto, Brighton e Ajax. O meio-campista só sairá do Beira-Rio mediante o pagamento de uma boa quantia financeira. A multa rescisória do atleta é de 60 milhões de euros (R$ 378 milhões).

A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Vozes do Gigante. Yago Noal ainda é menor de idade, porém poderá ser transferido ao completar 18 anos em fevereiro. Em um primeiro momento, o atleta segue dentro do planejamento do Colorado para 2025.

O meia é uma das promessas que estão sendo cotadas para receber mais oportunidades no ano que vem. Ele se junta a Gabriel Carvalho, Gustavo Prado, Ricardo Mathias e Luiz Otávio. Todos os citados, inclusive, já estão recebendo chances entre os profissionais.

Yago Noal recusou chance no Inter

O meia Yago Noal ainda passará por um processo de fortalecimento para que possa receber oportunidades na equipe principal. Em 2025, ele seguirá um cronograma de fortalecimento muscular, visando enfrentamentos contra adversários mais fortes.

O atleta, inclusive, chegou a ser questionado por Roger Machado se preferia treinar com o grupo principal ou seguir com a equipe sub-20 em Alvorada. Ele deu preferência pelo Celeiro de Ases para que possa manter o ritmo de jogo na temporada. Diante disso, o meia só deve integrar o elenco profissional a partir da próxima temporada.