Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Renato Gaúcho já assinou contrato com o Cruzeiro e deixou torcida animada

O técnico Renato Gaúcho está vivendo um momento conturbado no comando do Grêmio. Mesmo com toda a idolatria no clube, o comandante vem deixando a desejar na temporada de 2024 e recebe especulações para assinar com outras equipes no ano que vem. O Cruzeiro, inclusive, entrou em pauta como um possível destino para o treinador.

Pedido pela torcida do Cruzeiro antes da chegada de Fernando Diniz, o treinador já chegou a assinar contrato com a Raposa, no entanto, ainda em seus tempos de jogador profissional. O comandante vestiu a camisa da equipe mineira em 1992 e 1993.

Na ocasião, ele fez parte do título do Cruzeiro na Supercopa Libertadores de 1992. Renato esteve em campo na decisão diante do Grêmio, vencida por 4 a 0. O treinador terminou como o artilheiro do torneio, com direito a uma atuação de gala na partida contra o Atlético Nacional, anotando cinco gols na goleada de 8 a 0 para os mineiros.

Apesar do destaque, Renato Gaúcho permaneceu no Cruzeiro por um curto período de tempo. Os melhores momentos de sua carreira como jogador profissional foram pelo Grêmio, quando foi formado nas categorias de base e conquistou diversos títulos.

Renato Gaúcho comenta ida ao Cruzeiro

O técnico Renato Gaúcho abriu o jogo para falar sobre a possibilidade de defender o Cruzeiro. Prévio ao anúncio de Fernando Diniz na Raposa, o comandante foi à público para comentar a suposta negociação que estaria acontecendo em meio ao Brasileirão.

“Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro. Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube. Espero que esse assunto esteja encerrado”, disse Renato.