Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Por R$ 10 milhões, Inter já contratou o maior driblador do futebol brasileiro

O Inter deu sequência ao período de invencibilidade após vencer o Criciúma, na noite de terça-feira (5), no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Brasileirão. Durante a partida, inclusive, o Colorado contou com o destaque de um jogador que se consagrou como o maior driblador do futebol brasileiro. Trata-se do atacante Wesley, que atingiu uma marca impressionante.

O atleta chegou aos 73 dribles na atual edição do Campeonato Brasileiro. O número o coloca como líder do quesito na competição, empatado com Luiz Henrique, do Botafogo. Ao longo da competição, Wesley tentou 141 dribles, com taxa de acerto de 73, gerando um aproveitamento de 51,8%. O levantamento é da Opta, empresa de estatísticas no futebol.

Diante do Criciúma, Wesley ainda foi determinante ao balançar as redes no segundo gol da vitória do Colorado. Ele completou impressionantes oito dribles durante a partida. No entanto, o atleta não estará presente na próxima sexta (8), diante do Fluminense, em razão de ter recebido o terceiro cartão amarelo e cumprir suspensão.

Em entrevista após o jogo, o atacante decidiu se manifestar sobre o jogo. “Fico feliz pelo desempenho coletivo do Inter. As individualidades crescem com um bom coletivo”, afirma Wesley, que reconhece a consequência sobre o impacto da boa atuação da equipe.

Roger Machado encontra alternativa para o Inter

O técnico Roger Machado reconheceu que a partida estava longe de ser uma das mais tranquilas do Brasileirão. Isso porque a equipe adversária costuma fazer pontos fora de casa e concede poucos espaços no sistema defensivo. Diante disso, o treinador já sabia que a bola parada seria uma arma positiva para conquistar os três pontos.

“Com a proposta de jogo que o Criciúma tem fora de casa, que nega esses espaços, a gente salientou na palestra que talvez fosse o jogo para a gente decidir ou abrir o caminho para a vitória com a bola parada, porque com a bola rolando a gente sabia que ia encontrar poucos espaços”, disparou Roger Machado.