Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Coudet ainda gera impacto de R$ 250 mil mensais no Inter

O Inter já está avaliando as chegadas e saídas no elenco para a próxima temporada. Em meio ao movimento do departamento de futebol, o Colorado pretende se livrar de um jogador que foi contratado através do técnico Eduardo Coudet. Isso porque o atleta gera um custo de R$ 250 mil mensais aos cofres do clube e não vem sendo utilizado.

Trata-se do meia-atacante Hyoran, de 31 anos, que chegou ao Beira-Rio no início da temporada. O atleta foi adquirido por um pedido de Eduardo Coudet, porém não entra em campo desde 4 de agosto. Ele foi utilizado em apenas 10 jogos no Brasileirão.

No ano passado, quando defendia o Atlético Mineiro, Hyoran foi treinado por Coudet e agradou o treinador. Diante disso, o comandante indicou a chegada do meio-campista em sua presença no Inter. O atleta estava livre no mercado, já que não renovou com o Galo.

O meio-campista totaliza 21 jogos na temporada e a última vez que entrou em campo, já sob o comando de Roger Machado, foi no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no dia 4 de agosto. O atleta foi colocado em campo nos minutos finais da partida disputada no Gigante.

Desde então, Hyoran não vem sendo utilizado pelo treinador e apenas treina com o restante do elenco no CT Parque Gigante. Nos últimos quatro jogos da equipe, por exemplo, ele sequer foi relacionado para as partidas. Desta forma, o atleta não permanecerá para 2025.

Xodó de Coudet não permanecerá no Inter

O meio-campista segue em contrato no Beira-Rio até o final do ano que vem, porém as partes chegarão em acordo para romper o vínculo em dezembro de 2024. O entendimento é de que o atleta não rende o esperado e será liberado para assinar com outro clube.

O profissional vive uma situação semelhante com a do atacante Lucas Alario, que não vem entrando em campo com certa frequência. Diante disso, o atleta já está buscando por novos clubes para dar sequência na carreira. O Corinthians é um dos interessados.