Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Martelo batido: Inter define e revela prioridade de reforço para 2025

O Inter já está iniciando a movimentação para formar o elenco da próxima temporada. A direção, inclusive, definiu a principal prioridade de reforço para 2025. O clube tem o entendimento de que a quantidade de zagueiros é preocupante. Isso porque alguns nomes do atual elenco provavelmente não estarão disponíveis no time de Roger Machado.

O zagueiro Gabriel Mercado se recupera de lesão e só retorna no segundo semestre, enquanto Vitão é enxergado como um possível nome para deixar o clube na janela. Diante disso, o Colorado teria apenas Clayton Sampaio e Agustín Rogel como alternativas.

O técnico Roger Machado, em coletiva após a vitória sobre o Criciúma, já havia falado sobre a necessidade de reforçar o sistema defensivo. O diretor André Mazzuco reforçou o ponto de vista: “A defesa é uma posição que é foco para o ano que vem. O Vitão teve proposta que não se concretizou. Ele tem perfil para venda interessante”, disse.

A direção do Inter já está garimpando por alternativas para reforçar o elenco na próxima temporada. O Colorado pretende efetuar a contratação de pelo menos dois zagueiros que possam disputar a titularidade. No entanto, o clube mantém cautela e não pretende gastar uma alta quantia financeira na janela de transferências, já que enfrenta dificuldades no caixa.

Inter inicia movimento para saída de Vitão

Em meio ao movimento no mercado, o Inter já está tratando sobre a saída do zagueiro Vitão no final do ano. De acordo com informação da Revista Colorada, o defensor recebeu uma proposta do Napoli, da Itália, e os dirigentes se encontram na Europa para definir a situação. O Clube do Povo pretende receber pelo menos 10 milhões de euros pelo atleta.