Quando ninguém mais esperava: Inter vai receber R$ 3 milhões por zagueiro
Diante da proximidade do fim da temporada, os clubes do futebol brasileiro já estão avaliando as alternativas para a próxima temporada. Desta forma, o Inter observa a situação do zagueiro Bruno Fuchs, formado no Celeiro de Ases, que deve ser negociado. O Atlético Mineiro pretende chegar em acordo para confirmar a transferência do profissional.
De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, o defensor atingiu a cláusula de jogos estipulada pelo Atlético Mineiro no contrato de empréstimo junto ao CSKA Moscou, da Rússia. O Galo, então, terá que comprar Bruno Fuchs de forma definitiva até o fim do ano. Caso o acordo seja oficializado, o Inter conseguirá um percentual do valor.
O portal Ge afirma que já existe um acordo para a assinatura de contrato do zagueiro por quatro temporadas. O atleta defende o Atlético Mineiro desde a temporada passada e vem sendo um dos titulares absolutos sob o comando de Gabriel Milito.
O Inter mantém 20% do percentual para o caso de uma venda envolvendo Bruno Fuchs. O clube ainda tem direito ao mecanismo de solidariedade da Fifa. Com a oficialização do acordo, o Colorado deve receber algo em torno de R$ 3 milhões.
Inter inicia procura por reforços
O Inter também iniciou a movimentação para efetuar a contratação de reforços visando a próxima temporada. A prioridade inicial do Colorado é por contratar pelo menos dois zagueiros, já que conta com poucas alternativas no elenco e Vitão corre o risco de ser vendido para a Europa.
Os dirigentes do Inter já estão no Velho Continente para que possam firmar acordos benéficos para o clube. Além disso, eles precisam definir a situação do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, que pertence ao Celtic, da Escócia, e está emprestado no Colorado até o fim do ano.