Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Contrato assinado até 2028: Inter fechou com o sétimo jogador mais caro do Brasil

Nos últimos anos, o departamento de futebol do Inter tomou a decisão de mapear jogadores de alto custo que possam ter uma entrega considerável dentro de campo. Aliado a isso, o Colorado conseguiu fechar a contratação do sétimo jogador mais caro do Brasil – considerando o valor de mercado em plataforma de dados na cotação atual.

De acordo com o estudo do CIES Observatório do futebol, o atacante Rafael Borré assume o posto no futebol brasileiro. A análise projeta que o atleta tem um valor de mercado avaliado em 11 e 14 milhões de euros (R$ 67 e 86 milhões na cotação atual). O centroavante ficou valorizado justamente por conta das boas atuações com a camisa vermelha.

Na frente do atacante colombiano, estão Luiz Henrique (Botafogo), Flaco López (Palmeiras), Pedro (Flamengo), Paulinho (Atlético-MG), Yuri Alberto (Corinthians) e Luciano Rodríguez (Bahia). Nenhum outro jogador do Colorado foi citado nas primeiras colocações.

O atacante Rafael Borré foi contratado pelo Inter no mês de março, em um investimento de 6,2 milhões de euros (cerca de R$ 33,2 milhões). Diante disso, o centroavante atingiu um valor de mercado bem superior em relação ao valor da transferência para o Colorado.

O colombiano assumiu protagonismo e desponta como um dos principais jogadores do Inter na temporada. O atleta soma 24 partidas, nove gols e duas assistências pelo clube. Ele segue em contrato no Beira-Rio até dezembro de 2028.

Inter próximo de confirmar transferência

O atacante Rafael Borré está confirmado no Inter para a próxima temporada. No entanto, outros jogadores de alto custo não devem ter o mesmo destino. Enner Valencia, por exemplo, vem sendo cogitado para deixar o Beira-Rio na janela de transferências. Isso porque ele está no banco de reservas e tem um dos maiores salários do elenco.