Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Nova dupla de zaga do Inter para 2025: Reforços europeus podem formar defesa titular

O Inter já está analisando a chegada de reforços para a próxima temporada. A principal prioridade do Colorado é por reforçar o sistema defensivo. O clube tem o entendimento de que o setor é a principal lacuna no atual elenco de Roger Machado. Diante disso, a direção tem dois atletas do futebol europeu no radar.

As duas peças monitoradas pelo Inter na Europa atuam no futebol italiano. Os zagueiros Juan Jesus, do Napoli, e Pablo Marí, do Monza. Os dois atletas não devem permanecer em seus respectivos clubes para a próxima temporada e analisam retorno ao Brasil.

Juan Jesus é o que tem mais chance de reforçar o Colorado, já que foi formado no Beira-Rio e tem identificação com o clube. O atleta vive um ambiente de insatisfação no Napoli e pretende assinar contrato com uma nova equipe a partir da próxima temporada.

A negociação em torno de Vitão, que desperta o interesse do Napoli, também pode facilitar a vida do Colorado. A primeira proposta dos italianos não agradou e o Inter pede € 10 milhões (R$ 61,6 milhões na cotação atual) para abrir negociação. O clube pode pedir a liberação de Juan Jesus para que as partes cheguem em um acordo favorável.

Inter confirma chegada de reforço

O dirigente André Mazzuco concedeu entrevista coletiva recentemente para esclarecer algumas situações. Ele afirma que o clube enviou dois integrantes da direção para resolver as pendências na Europa. Entre os pontos citados, o Colorado vem buscando por alternativas para definir a transferência de Vitão para o Velho Continente.

“Não temos planejamento de venda. Sabemos como é o mercado. Ele teve uma proposta interessante, que não se concretizou. Inter tem um ótimo histórico de vendas de atletas. Não queremos vendê-lo, mas se pintar algo que atenda nossas exigências, vamos fazer e buscar uma reposição a altura”, disse Mazzuco.