Cadeira de Renato Gaúcho nem ficou vaga e Grêmio define substituto
O técnico Renato Gaúcho não deve permanecer no Grêmio para a próxima temporada. Por mais que o Brasileirão ainda não tenha sido encerrado, o treinador está fora dos planos da equipe e a direção já busca por novas alternativas visando o ano de 2025. O Tricolor, então, avalia a possibilidade de contratar um treinador com passagem pelo futebol brasileiro.
De acordo com o site Goal, o técnico Hernán Crespo, atualmente sem clube, é um nome que agrada nos bastidores do clube. O argentino, no entanto, tem preferência por atuar na Europa neste momento. Ele não pretende atuar na América do Sul em 2025.
A direção do Grêmio também avalia o nome de Matías Almeyda, que tem passagem pelo River Plate e atualmente comanda o AEK Atenas, da Grécia. O Tricolor Gaúcho ainda não tomou uma decisão sobre o comando técnico para a próxima temporada. Renato segue em contrato até dezembro de 2024, porém a renovação contratual é improvável.
O Grêmio entende que a permanência de Renato Gaúcho é incerta para a próxima temporada. A direção pretende trazer um nome experiente para substituí-lo em 2025. O nome de Hernán Crespo, que deixou o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, agrada nos bastidores. A situação em torno do treinador deve avançar nos próximos dias.
Renato Gaúcho recebe proposta para deixar o Grêmio
O técnico Renato Gaúcho ressalta o desejo de permanecer no Grêmio, porém está ciente de que a manutenção do contrato é improvável. Em entrevista, o treinador afirma que já recebeu propostas de outros clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.
“Dois clubes grandes da Série A tentaram me tirar daqui há uns três meses. Falei para eles, costumo cumprir meu contrato. A não ser que o clube me mande embora. Nas últimas três semanas, quatro clubes da Série A me procuraram. Em uma situação dessa, jamais abandonaria o Grêmio”, disse Renato.