Grêmio tentou contratar ex-Internacional para 2025 e ouviu um sonoro não
Com a proximidade do término da temporada, o Grêmio já iniciou os preparativos para que possa reformular o elenco e o departamento de futebol em 2025. Aliado a isso, o Tricolor Gaúcho demonstra interesse na contratação de um ex-dirigente do Internacional. O profissional, contudo, recusou a proposta do rival na primeira investida.
Trata-se do dirigente Rodrigo Caetano, que trabalha como diretor de seleções na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem contrato até 2026. O Grêmio tentou convencer o profissional para deixar o cargo atual e prestar serviços para o Tricolor na próxima temporada. No entanto, a possibilidade foi recusada de imediato.
A informação foi revelada pelo jornalista João Batista Filho, que ressalta o ótimo momento vivenciado por Rodrigo Caetano na Seleção do Brasil. O dirigente, portanto, não pretende sair tão cedo e está com o foco total para a Copa do Mundo de 2026.
O Grêmio, por sua vez, precisará encontrar outras alternativas no mercado para que possa reformular o departamento de futebol em 2025. O Tricolor Gaúcho tem o entendimento de que precisa encontrar novas peças para que possa melhorar o ambiente.
Espelho no Internacional: Grêmio confirma reformulação
O Grêmio vem sendo comandado pelo técnico Renato Gaúcho e não está apresentando um bom desempenho na atual temporada. A equipe faz parte da briga contra o rebaixamento. No momento, o Tricolor ocupa a 12ª colocação, com 39 pontos em 33 jogos. O primeiro time dentro do Z-4 é o Red Bull Bragantino, com apenas três pontos de distância.
Diante do desempenho preocupante do Grêmio e a boa campanha do Internacional, a torcida do Tricolor vem demonstrando descontentamento com a temporada. Diante disso, o clube já está ciente de que precisará realizar uma reformulação visando o ano de 2025.