Mesmo com os preparativos para as rodadas finais do Brasileirão, a direção do Inter já começou a preparar alguns detalhes envolvendo a temporada de 2025. O clube vem analisando as chegadas e saídas no elenco comandado pelo técnico Roger Machado. Entre os pontos citados, surgiu uma informação envolvendo Vitão e Bernabei.
De acordo com o jornalista Fabrício Falkowski, do Correio do Povo, o Colorado possui um novo modelo de contratação para a próxima temporada. O departamento de futebol prioriza a chegada de jovens com potencial de revenda. O clube entende que Vitão e Bernabei são exemplos perfeitos desse tipo de contratação e deve seguir a mesma métrica.
Vale ressaltar que Vitão e Bernabei correm o risco de deixar o Beira-Rio em 2025. O zagueiro desperta o interesse do Napoli, da Itália, e vem sendo negociado nos bastidores. O lateral, por sua vez, tem contrato de empréstimo até o final do ano. O Inter negocia com o Celtic, da Escócia, para definir a situação do defensor visando a próxima temporada.
Diante das saídas, o Colorado já está ciente sobre a necessidade de contratar um lateral-esquerdo e um zagueiro na próxima temporada. Desta forma, não está descartada a possibilidade de que o clube traga dois jovens com potencial de revenda nos setores.
Vitão abre o jogo sobre saída do Inter
O Napoli fez uma proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 43,7 milhões na atual cotação) por Vitão. Em entrevista coletiva, o defensor descarta que tenha recebido qualquer contato da equipe italiana e afirma que está focado junto ao Inter.
“Eu sou jogador do Inter, tenho contrato, sempre falo da felicidade que é estar aqui. Vi as notícias (sobre interesse do Napoli), mas não chegou nada em mim, não chegou nada no clube”, disse o defensor em entrevista coletiva concedida na quarta-feira (13).