Custou R$ 25 milhões ao Internacional e agora pode ser usado como moeda de troca
O Internacional já está buscando por alternativas para formar o elenco que vai disputar a temporada de 2025. A equipe vem formando o planejamento e algumas saídas de jogadores estão encaminhadas. A direção, inclusive, mantém conversas com Roger Machado para entender quais atletas são as prioridades e os que podem ser usados como moeda de troca.
Um dos atletas que pode deixar o Beira-Rio é o atacante Wanderson, que chegou ao Inter em acordo junto ao Krasnodar, da Rússia. Na compra do jogador, o Colorado efetuou o pagamento de R$ 25 milhões. No entanto, seu desempenho caiu consideravelmente.
O atleta ainda é enxergado como uma peça que pode contribuir dentro de campo. No entanto, caso surjam propostas relevantes na próxima janela, o Inter se coloca à disposição para negociar o jogador. É possível, inclusive, que ele seja usado como moeda de troca.
O Internacional considera Wanderson como um grande trunfo para facilitar as negociações na próxima janela de transferências. Apesar de não estar rendendo o esperado, o atleta ainda é um grande ativo para a boa parte dos clubes do futebol brasileiro.
Nesta temporada, o jogador disputou 39 partidas, marcou quatro gols e deu três assistências. No entanto, ele lidou com diversas lesões musculares ao longo do ano, ficando indisponível para Eduardo Coudet e, posteriormente, com Roger Machado.
Internacional define postura na janela de transferências
O Internacional pretende liberar os ativos que são caros e não estão sendo utilizados com tanta frequência no Beira-Rio. Desta forma, Wanderson tem chance considerável para deixar o clube na próxima janela de transferências. O Colorado entende que passa por dificuldades financeiras decorrentes das enchentes no Rio Grande do Sul.
A prioridade do clube, inicialmente, é por liberar alguns jogadores e trazer peças pontuais que possam brigar pela titularidade na temporada de 2025. No entanto, até o momento, o Inter não efetuou a contratação de algum jogador para o ano subsequente.