Alan Patrick marca gol de número 600 e torcida do Inter explode de alegria
O Inter superou o Red Bull Bragantino por 4 a 1, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão. A goleada começou com um pênalti convertido pelo meia-atacante Alan Patrick. O tento, inclusive, teve um destaque especial por parte do Colorado. Isso porque o gol anotado pelo camisa 10 foi o 600º desde a reinauguração do Gigante.
O Beira-Rio foi reinaugurado oficialmente em abril de 2014, durante amistoso entre o Inter e o Peñarol, do Uruguai, vencido por 2 a 1. Os dois gols foram marcados pelo ídolo Andrés D’Alessandro. A contagem de tentos foi iniciada a partir desse marco.
O meia Alan Patrick soma 24 gols marcados no estádio Beira-Rio. Ele está entre os três jogadores que mais balançaram as redes desde a reinauguração do Gigante. O atleta só fica atrás de D’Alessandro, com 28, e Edenílson, com 35. O meio-campista segue em contrato no Inter, então a expectativa é de que possa superar a marca dos citados nos próximos anos.
O camisa 10 vem sendo um dos principais destaques no time comandado pelo técnico Roger Machado. Ele contribui diretamente para a atual invencibilidade de 16 jogos e consequente busca por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. No momento, o Colorado ocupa a 3ª colocação, com 65 pontos conquistados em 35 jogos.
Confira os números do novo Beira-Rio (dados levantados pelo Zero Hora):
- 342 jogos
- 216 vitórias
- 76 empates
- 50 derrotas
- 603 gols marcados
- 269 gols sofridos
- 70,5% de aproveitamento
Inter entra na briga por título com Alan Patrick
O Inter está a cinco pontos de distância do líder Palmeiras e não descarta a possibilidade de conquistar o título do Campeonato Brasileiro na temporada de 2024. Vale ressaltar que a equipe paulista encara o Botafogo, vice-líder, na próxima rodada da competição. Diante disso, o Colorado ainda precisaria torcer por uma sequência de resultados favoráveis.