Inter arma chapéu no último campeão brasileiro por meia-atacante
Diante da reta final do Brasileirão e a proximidade do término da temporada, o Inter começou a planejar 2025. A equipe busca por reforços para a disputa da Copa Libertadores e sondou um meia-atacante que já trabalhou com o técnico Roger Machado. Trata-se de Lucas Barbosa, 23 anos, que defende o Juventude e pertence ao Santos.
A equipe paulista conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro e confirmou o retorno ao futebol nacional na última semana. De acordo com o Vozes do Gigante, o jogador tem contrato por encerrar com o Juventude ao final da temporada. Ele é muito bem avaliado internamente no Colorado, principalmente pela boa temporada na serra gaúcha.
Na atual temporada, Lucas Barbosa defendeu o Juventude em 53 partidas, marcando 13 gols e distribuindo cinco assistências. Ele é peça-chave no time de Fábio Mathias para contribuir na luta contra o rebaixamento. Vale ressaltar que o atleta é formado pelo Santos e também já foi emprestado na última temporada para o Coritiba.
O Inter está de olho na possibilidade de acertar um empréstimo com passe fixado por Lucas Barbosa. A dificuldade financeira surge como o principal entrave para fechar a negociação. Outros clubes do exterior também observam o atacante.
A informação em torno do interesse por Lucas Barbosa foi divulgada inicialmente pelo jornalista Vagner Martins, do Zero Hora. O atleta agrada ao técnico Roger Machado e viveu um dos melhores momentos de sua carreira no primeiro semestre, sob o comando do treinador, quando o Juventude estava brigando com distância para o Z-4.
Inter define busca por meia-atacante
O meia Lucas Barbosa agrada a cúpula do Santos nos bastidores, mas não deve ser integrado na próxima temporada. A equipe paulista vive a expectativa de vender o jogador em 2025. O departamento de futebol do Inter, então, pode ser obrigado a realizar um esforço especial para tentar trazer o atleta ao Beira-Rio.