Deixou o Inter após eliminação e agora pode trabalhar com Renato Gaúcho em 2025
O técnico Renato Gaúcho não permanecerá no Grêmio para a próxima temporada. A direção do Tricolor tem o entendimento de que o ciclo do treinador chegou ao fim e já busca novas alternativas no mercado. O comandante gremista, por sua vez, vem sendo sondado por outros clubes do futebol brasileiro e pode trabalhar com um ex-Inter.
Isso porque o dirigente Paulo Bracks, que trabalhou no Colorado e atualmente defende o Santos, pretende confirmar a contratação de Renato Gaúcho. O Peixe anunciou a demissão de Fábio Carille ao final da Série B e trata o treinador do Grêmio como uma das prioridades nos bastidores. O profissional abriu o jogo sobre a chegada em entrevista recente.
“Vou dar uma resposta pessoal. Eu entendo que ele tem o perfil, não necessariamente que vá colocar ele em uma mesa de possibilidade ou de negociação. Ele é treinador do Grêmio. Mas minha resposta pessoal de analista de futebol é que sim [Renato pode reforçar o Santos]”, disse Bracks em entrevista para a Rádio Gaúcha.
Desta forma, mesmo que deixe o Grêmio, Renato Gaúcho deve continuar como adversário do Inter na próxima temporada. Além do Santos, o treinador já teve o nome especulado para defender o Corinthians e o Cruzeiro, que passam por indefinições.
Vale ressaltar que Paulo Bracks deixou o Inter após eliminação polêmica na primeira fase da Copa do Brasil. O presidente Alessandro Barcellos tomou a decisão de demitir o executivo de futebol para realizar uma reformulação no departamento de futebol do clube.
Renato Gaúcho fala sobre permanência em rival do Inter
O técnico Renato Gaúcho decidiu se manifestar sobre a possibilidade de saída do Grêmio. Apesar da chance remota de manutenção, o comandante afirma que acha improvável que algum outro treinador faça um trabalho melhor que o seu na próxima temporada.
“O Grêmio tem quatro jogos, eu estou garantindo que o Grêmio não vai cair. Aí depois o Grêmio tem presidente, vice, executivo, eu sento com eles e a gente resolve em três minutos. Se por um acaso eu for embora, vou de longe sempre torcer pelo Grêmio. Eu quero ver, e vou torcer, um treinador que venha aqui e faça 50% do que eu faço nesse clube”, disse Renato.