Alta cúpula se reúne no Rio Grande do Sul e pode tirar título do Grêmio
Por mais que a temporada ainda não tenha encerrado, o Internacional já está começando a definir os detalhes que envolvem a disputa do Campeonato Gaúcho de 2025. O Colorado demonstra prioridade na competição para que possa impedir o octa do Grêmio. Pensando nisso, a cúpula do alvirrubro esteve reunida para tratar sobre a temática do estadual.
O técnico Roger Machado realizará uma reunião com a direção visando a disputa do Gauchão. O treinador valoriza a competição e entende que é uma forma de retomar o caminho dos títulos para o Internacional. Além disso, ele alega que gostou do novo formato que foi definido junto à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e os demais participantes.
“Nessa semana, vamos ter uma reunião com toda a comissão e direção justamente para começarmos a olhar o início de 2025. Mas eu vejo que o estadual é um campeonato regionalmente importante. Sabemos que nesse calendário que o Brasil tem era importante condensar o formato, até para não perder o protagonismo”, disparou Roger Machado.
No novo formato, a primeira fase do estadual terá três grupos com quatro equipes cada, sendo que os times enfrentam times de outras chaves. Os do mesmo grupo não se enfrentam na primeira fase. O Inter, Grêmio e Juventude seriam os cabeças de chave. Os primeiros colocados de cada grupo avançam para as semis, assim como o melhor segundo colocado no geral.
Internacional terá novo compromisso para superar o Grêmio
Os times que não se classificarem disputarão um quadrangular entre os 5º e 8º lugares em busca da vaga para a Copa do Brasil, enquanto do 9º ao 12º haverá disputa para fugirem do rebaixamento. O grupo do Inter conta com Caxias, Pelotas e Ypiranga. O Grêmio, por sua vez, está na mesma chave de São José, Guarany de Bagé e Avenida.