Portal do Colorado
Notícias do Internacional

R$ 7 milhões e Internacional dá chapéu em meio mundo de time por atacante cobiçado

O Internacional vem monitorando as alternativas para que possa se reforçar na próxima janela de transferências. Um dos nomes em pauta é o atacante Isidro Pitta, de 25 anos, que vem se destacando com a camisa do Cuiabá. Mesmo que o Dourado tenha sido rebaixado, o centroavante ficou valorizado no mercado e recebe sondagens.

De acordo com o portal Vozes do Gigante, que entrou em contato com Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, a saída do atacante já está confirmada para 2025. O clube pretende fazer dinheiro em caixa com o jogador, já que precisará de cifras altas para investir no futebol na próxima temporada.

O Dourado tem 80% dos direitos econômicos em uma eventual negociação de Pitta. A equipe investiu cerca de R$ 7 milhões na negociação do jogador. Desta forma, para começar a conversar com outros clubes, tem receber pelo menos o que pagou.

O departamento de futebol do Internacional está avaliando a situação de Isidro Pitta nos bastidores. A equipe, no entanto, mantém cautela e entende que precisará lidar com uma grande concorrência de outros gigantes do mercado nacional.

Internacional define objetivo no mercado

O Internacional vai reforçar o elenco a partir de eventuais saídas que ocorrerem na próxima janela de transferências. O clube entende que precisa de um zagueiro, um volante e um meia para qualificar o time comandado pelo técnico Roger Machado.

O zagueiro Juan Jesus e o meia Lucas Barbosa são dois dos nomes que despertam o interesse do clube para 2025. Nas saídas, o clube deve contar com as transações de Vitão e Rômulo, já que ambos estão sendo monitorados pelo futebol europeu. No entanto, até o momento, o Colorado não tem qualquer tipo de negociação encaminhada.