Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Marcelo veste a camisa e escolhe vermelho e branco após deixar o Fluminense

O lateral-esquerdo Marcelo, ex-Fluminense e Real Madrid, tomou a decisão de vestir vermelho e branco na sequência de sua carreira no futebol profissional. O atleta será garoto-propaganda da nova campanha do programa de sócio-torcedor do América-RN. O craque é investidor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Alvirrubro.

A informação foi publicada inicialmente pelo portal Máquina do Esporte e também teve confirmação no Ge. Para promover a ação, o jogador aparece em foto entre os torcedores com a camisa branca do América e com a bandeira do clube. A nova campanha ainda não foi lançada, mas deve acontecer nos próximos dias. No momento, o América tem 24.749 sócios.

O lateral Marcelo está sem clube desde a rescisão contratual com o Fluminense no início de novembro. O grupo Doze, que pertence ao defensor, é um dos investidores da SAF do América-RN. Em 2023, a empresa garantiu a detenção de 80% da SAF do clube.

A relação entre Marcelo e América é bem próxima e o lateral tem o costume de sempre compartilhar algo relacionado ao clube nas redes sociais. As ações de proximidade com o defensor acabam animando os torcedores da equipe nordestina.

Em uma ocasião, por exemplo, ele postou foto ao lado do filho Liam com a camisa do América. Além disso, reproduziu uma publicação do agente de futebol Caio Alves, CEO do Grupo Doze, ao lado de Alexandre Cunha, diretor de operações do grupo, no vestiário do América.

Inter pode fechar com Marcelo para 2025?

Após a rescisão contratual com o Fluminense, Marcelo ainda não definiu quais serão os próximos passos em sua carreira. O defensor está livre para assinar contrato com qualquer equipe do futebol nacional, porém ainda não tomou uma decisão definitiva. O Inter, por sua vez, não pretende fechar a contratação do jogador para 2025.