Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Ex-Milan e ex-Chelsea chegaram para reforçar o Grêmio após pedido de Renato

O Grêmio já anunciou a contratação de dois jogadores que atuaram no futebol europeu e que chegaram por um pedido do técnico Renato Gaúcho. Ambos os atletas, contudo, acabaram não rendendo o esperado no Tricolor e receberam diversas críticas da torcida.

O primeiro dos contratados foi o meia Nathan, ex-Atlético, que foi anunciado oficialmente em um vínculo até o final de 2025. Fora dos planos do Atlético, o jogador havia sido liberado para fechar com o Grêmio. O Tricolor adquiriu 50% dos direitos do atleta de 27 anos. O clube mineiro manteve os demais 50% para ser ressarcido em caso de futura venda.

O meio-campista chegou a Porto Alegre com altas expectativas, porém não rendeu o esperado. Antes de assinar com o Grêmio, ele chegou a receber uma oportunidade para defender as cores do Chelsea. Contudo, o passaporte europeu não foi suficiente para o atleta render na Europa.

O Grêmio também anunciou a contratação do zagueiro Rodrigo Ely, de 29 anos, que teve passagem pelo Milan. O atleta foi revelado pelo Tricolor Gaúcho e, mesmo sem estrear no futebol profissional, chamou a atenção do futebol italiano e esteve envolvido em transferência junto aos rossoneros. por lá, fez carreira e adquiriu dupla cidadania.

No entanto, assim como o meia Nathan, Rodrigo Ely apresentou um desempenho pífio durante a passagem pelo Grêmio. A expectativa, inclusive, é de que ambos os jogadores sejam liberados a partir da próxima janela de transferências.

Grêmio define reformulação do elenco

O Grêmio terá que passar por uma reformulação parcial do elenco na próxima temporada. A equipe comandada por Renato Gaúcho não vem rendendo o esperado e o entendimento é de que novas peças precisam chegar ao clube. O treinador também não será mantido para 2025.