Técnico demitido do Grêmio surpreende e revela sonho de treinar o Inter
O técnico Vanderlei Luxemburgo, ex-Grêmio, decidiu abrir o jogo sobre um sonho não realizado na carreira que envolve o Inter. O treinador, que atuou como jogador profissional no Colorado, revela que sempre teve vontade de comandar o Colorado, mas isso nunca aconteceu.
Apesar de ter tido uma carreira de sucesso com passagem por grandes clubes do Brasil e no exterior, como o Real Madrid, e também pela Seleção Brasileira, ele nunca teve chance no Inter. O comandante afirma que queria ter tido a oportunidade em sua carreira.
Além do Colorado, o São Paulo também foi um time citado por Luxemburgo como um sonho na carreira. O treinador, em entrevista ao podcast PodCareClub, destaca que os dois times foram os que faltaram ao longo de sua vida profissional.
“Tem dois clubes que eu não treinei e que eu gostaria de ter treinado. Internacional e São Paulo. Eu joguei no Internacional, e o São Paulo era minha referência como técnico de olhar e eles sempre com excelência com a estrutura que eles tinham. Eu acho que me encaixaria muito bem”, disse Luxemburgo.
Vanderlei Luxemburgo deixa Inter de lado em declaração
O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda abriu o jogo sobre o cenário atual de clubes que são referência no futebol brasileiro. O treinador destaca que algumas equipes, em sua visão, são potências do futebol nacional nos tempos atuais. Na lista, o Inter não aparece entre os citados.
“Hoje, Palmeiras e Flamengo são as grandes referências. Mas está começando a dividir muito. O Atlético-MG evoluiu bastante, o São Paulo continua forte demais, o Corinthians tem uma estrutura fantástica, mas não tem capacidade de gestão”, disse Luxa.