Após derrota para o Flamengo, Roger Machado lamenta fim de ciclo com a camisa do Inter
O Inter finalmente chegou ao fim da sequência de jogos no Campeonato Brasileiro. Após 16 partidas sem perder, o time comandado pelo técnico Roger Machado ficou atrás do placar diante do Flamengo, por 3 a 2, no Maracanã. O resultado serviu para encerrar o sonho improvável do título do Brasileirão que vinha sendo cogitado nos bastidores.
Em coletiva, o treinador do Colorado afirma que a questão não interfere no bom ano feito pelo clube no segundo semestre da temporada. Ele destaca que o Inter chegou ao fim do ciclo com o término da possibilidade de título, porém a equipe segue focada para colocar o Inter na colocação mais alta possível. O próximo duelo é diante do Botafogo.
“Não invalida nada do que fizemos até aqui. Foi um grande ano. Alimentamos a briga. Temos objetivos a curto, médio e longo prazo. A possibilidade (de título) encerra hoje. Queremos colocar o clube na mais alta posição possível. Esperamos casa cheia (contra o Botafogo) porque será importante para acabar o ano em alta”, disse o treinador.
O comandante, no entanto, destaca que o Colorado deixou a desejar durante o primeiro tempo contra o Flamengo. A equipe não conseguiu aguentar a pressão rubro-negra e sofreu três gols. O Inter tentou puxar uma reação na etapa final, porém não igualou o placar.
“O fator da nossa dificuldade foi o Flamengo atuar bem. Não conseguimos encaixar a marcação. Talvez a primeira grande oportunidade tenha sido nossa, com a finalização do Tabata. Em 12 minutos sofremos três gols. Sofremos outro gol de bola parada. Erramos no conceito, no bloqueio. Depois uma desatenção na bola parada”, disparou Roger.
Inter mantém foco com Roger Machado
O Inter ocupa o quarto lugar na tabela da competição nacional, com 65 pontos. A próxima partida será disputada diante do Botafogo, na quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio. O Colorado vai em busca dos três pontos para que possa garantir a maior colocação possível no Brasileiro.