Tinga retorna ao Inter e faz primeiro contato com o grupo de jogadores
Ídolo do Inter, o ex-volante Tinga marcou história em sua passagem no estádio Beira-Rio. Ele esteve presente em ambas as campanhas que culminaram no título da Copa Libertadores, em 2006 e 2010, além de outras conquistas. Diante de todo o carinho da torcida colorada, o ex-jogador tomou a decisão de retornar ao clube.
Isso porque Tinga se fez presente no CT Parque Gigante nesta terça-feira (3). Aposentado dos gramados, o ídolo visitou o local e cumprimentou os funcionários. No entanto, vale ressaltar que ele não tem negociação para exercer algum cargo no clube.
“Visita especial! Tinga, multicampeão pelo Colorado, esteve no treino desta tarde no CT. Sempre bem-vindo!”, divulgou o Inter em publicação nas redes sociais. O ex-jogador se fez presente em foto com o presidente Alessandro Barcellos e demais componentes da direção.
O ex-jogador não está exercendo qualquer tipo de função relacionada com o futebol profissional. Ele atuou como gerente de futebol no Cruzeiro até outubro de 2017. Após deixar a equipe mineira, Tinga sempre foi um pedido pela torcida do Inter para trabalhar no Beira-Rio. No entanto, as partes nunca chegaram em acordo.
No momento, o cargo de gerente de futebol vem sendo praticamente ocupado pelo argentino Andrés D’Alessandro. O argentino atua em uma função semelhante (diretor esportivo) e agrada ao clube nos bastidores. Desta forma, o Colorado não pensa em mudanças no setor.
Sinta-se em casa, Tinga! 🥰
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 3, 2024
Grande visita ❤️ pic.twitter.com/65FR4EKh9X
Inter mantém trabalhos em visita de Tinga e define objetivo
Em meio a visita de Tinga, o Inter segue focado para que possa fazer a maior pontuação possível no Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Colorado será disputada diante do Botafogo, nesta quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio, pela 37ª rodada. Em caso de triunfo, o Clube do Povo pode assumir a terceira colocação na tabela.