Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Roger Machado explica situação envolvendo o meia Alan Patrick no Internacional

O Internacional foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo na noite da última quarta-feira (4). Mesmo que tenha criado diversas oportunidades durante a partida, o Colorado não conseguiu balançar as redes e perdeu seu segundo jogo consecutivo no Brasileirão. O duelo, inclusive, ficou marcado por uma alteração de Roger Machado que envolveu Alan Patrick.

Na partida, o treinador do Colorado realizou uma mudança tática com a ausência de Alan Patrick. O atleta sofreu lesão muscular e não retorna aos gramados em 2024. O comandante, então, optou por um esquema com dois centroavantes para dar continuidade aos trabalhos.

Após a partida, em entrevista coletiva, Roger Machado explicou a ideia inicial, destacando que Rafael Borré tem preferência por atuar como atacante de mobilidade, facilitando a presença de Valencia pelas costas. Tabata, por sua vez, tem características para atuar centralizado. Além disso, ele aponta que não pretendia utilizar Bruno Henrique de forma avançada.

“O Bruno Henrique mais a frente seria inviável, pois ele teria que ser um meia ou segundo atacante. Quando perdemos o Alan, a nossa ideia era que o Wesley e o Tabata se revelassem não como uma meia central, mas atuando nos meios-corredores e o Borré, que gosta de flutuar, atuasse como meia de passagem, permitindo ao Valencia atacar as costas”, disse Roger.

Xodó de Roger Machado ficou na bronca após derrota do Internacional

Após a partida diante do Botafogo, o Internacional ficou na bronca com a arbitragem de Ramon Abatti Abel. Em entrevista para a RBS TV, o atacante Wesley teceu comentários negativos sobre a presença do juiz, que evitou o VAR durante o enfrentamento.

“Não sei o que o Ramon veio fazer aqui. Não sei se ele veio mal intencionado ou se é erro mesmo, porque eu acho que teve alguns lances duvidosos, toques de mão dentro da área, o lance do Bernabei. Acredito que se ele vem dar uma olhadinha direito (no VAR), tem um possível pênalti”, disparou Wesley.