Antes de assinar contrato na Europa, Vitão se aproxima de despedida no Inter
O zagueiro Vitão está próximo de confirmar a sua despedida com a camisa do Inter. A tendência é de que o jogador faça a sua última partida no duelo diante do Fortaleza, no domingo (8), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por mais que ainda não tenha ambições na temporada, o técnico Roger Machado deve escalar o time com força máxima.
O Colorado se coloca à disposição para facilitar a saída do defensor. A direção segue a promessa feita na última janela de transferências, quando os planos foram interrompidos em razão do fracasso nas negociações com o Real Betis, da Espanha.
O defensor tem contrato com o Clube do Povo até 2026, porém não está dentro do planejamento para a próxima temporada. O Colorado e o estafe do jogador buscam por alternativas para que ele seja negociado com algum clube do futebol europeu na janela.
Nas últimas semanas, o Napoli, da Itália, demonstrou interesse na contratação de Vitão. A proposta, contudo, não chegou ao valor financeiro desejado pelo Inter. Isso porque o clube pretende receber pelo menos 10 milhões de euros para confirmar a transação.
Vitão mantém esforços junto ao Inter
Em entrevista coletiva, Vitão nega que vai deixar o Inter na próxima janela de transferências. O jogador afirma que segue cumprindo o contrato e não está fora dos planos da direção. No entanto, a questão pode ser alterada a partir da próxima temporada.
“Eu sou jogador do Internacional e tenho um contrato. Sempre falo da felicidade de estar aqui. Vi essas notícias (interesse do Napoli), mas não chegou nada em mim ou para o clube. Não é novidade para ninguém que sou feliz aqui e espero conquistar muitas coisas aqui“, disse Vitão.