Apesar da queda de rendimento na reta final, o time comandado pelo técnico Roger Machado conseguiu apresentar uma boa reação no Campeonato Brasileiro. Aliado ao término da competição, o Inter foi notificado em diversas premiações envolvendo o Brasileirão. A equipe, inclusive, fez a contratação do melhor meia da competição.
Isso porque o meia-atacante Alan Patrick foi premiado no Bola de Prata como o melhor meia do Brasileirão desta temporada. O atleta teve responsabilidade direta por conduzir o Inter à Libertadores em 2025. Os outros destaques da posição foram Savarino, do Botafogo, e Rodrigo Garro, do Corinthians.
O capitão do Colorado participou de 23 partidas no Campeonato Brasileiro, com oito gols e três assistências. O atleta foi credenciado com uma das melhores avaliações entre meio-campistas no prêmio promovido pelos canais ESPN. Ele está confirmado em contrato com o Inter para que possa disputar as competições em disputa no ano de 2025.
O atleta vem se recuperando de uma lesão muscular e não atuou nas duas últimas duas rodadas, diante de Botafogo e Fortaleza. Vale ressaltar que o Colorado perdeu esses dois enfrentamentos e estacionou na quinta posição no Brasileiro.
Contudo, diante do desempenho nas demais partidas, Alan Patrick conseguiu garantir posição entre os 11 melhores no Bola de Prata. Além dele, o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei também foi lembrado como um dos melhores laterais da competição.
Inter confirma informação envolvendo Bernabei e Alan Patrick
O lateral Alexandro Bernabei já tinha recebido o prêmio do Brasileirão no domingo (8), após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza. Alan Patrick, que se recupera de lesão muscular na coxa. foi representado pelo diretor esportivo D’Alessandro. Nesta segunda-feira (9), a dupla se fez presente na cerimônia do Bola de Prata em São Paulo.
“Estou muito feliz por ganhar esse prêmio. Obrigado pelo apoio, estamos juntos”, disse Bernabei, em entrevista às redes sociais do clube.