O técnico Roger Machado pretende dar mais oportunidades para as categorias de base em 2025. Entre os nomes citados, o Inter contará com a presença do meia Yago Noal, de 17 anos, que ainda é atleta do sub-20 colorado. O jogador já treina com os profissionais e deve debutar profissionalmente no Campeonato Gaúcho.
A intenção era de que os jovens já fossem aproveitados na última rodada do Brasileirão, diante do Fortaleza, porém foram poupados em razão do resultado negativo. O banco estava repleto de jogadores da base, como Luis Otavio, Ricardo Mathias, Lucca e Gabriel Carvalho.
“Acabei o jogo com quatro jogadores da base e iria colocar o Yago, mas talvez não fosse justo colocá-lo em campo com um resultado de 3 a 0, mesmo que fosse para estrear. Mas ele já trabalha com a gente para um próximo momento do ano que vem”, disse Roger.
O Inter terá um curto período de treinamentos até a estreia no Campeonato Gaúcho. O planejamento prevê a utilização de jovens no elenco. Além dos nomes já conhecidos pelos torcedores, o Colorado vai promover Yago Noal, Victor Gabriel e Pedro Kauã. Os dois últimos citados são zagueiros do sub-20 e devem ganhar espaço no início do ano.
O meia Yago Noal completa 18 anos em fevereiro e já recebe sondagens de gigantes do futebol europeu. O atleta tem contrato com o Colorado até dezembro de 2028 e multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 378 milhões).
Roger Machado faz análise sobre período de férias no Inter
O técnico Roger Machado está de férias, porém continua focado para trazer reforços ao elenco do Colorado. “A direção terá de fazer essa engenharia para reforçar o grupo. Clube grande tem que estar sempre prospectando. Agora, a gente começa. Entra em férias, mas não entra, a gente fica no grupo de WhatsApp mandando informação e se atualizando”, afirma o treinador.