Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Coudet foi decisivo para titular do Inter não abandonar carreira pós-enchente

Por conta dos resultados abaixo do esperado, o técnico Eduardo Coudet deixou o Inter no meio da temporada. No entanto, o comandante argentino teve um legado em sua passagem pelo Colorado e se responsabilizou pela permanência de um dos jogadores do elenco no Beira-Rio. Isso porque o volante Thiago Maia foi convencido pelo treinador.

O meio-campista estava disposto a anunciar a aposentadoria dos gramados após as enchentes no Rio Grande do Sul, porém mudou de ideia. Durante o processo de convencimento para que pudesse permanecer dentro das quatro linhas, o jogador foi incentivado por sua mãe, pelo presidente e até mesmo pelo técnico Eduardo Coudet.

“No pós-enchente eu quis parar de jogar. Liguei pra minha mãe quando a gente chegou em Itu na segunda pré-temporada. Falei que não estava mais valendo ficar longe de casa. Estava com saudade da família. Mas ela foi me convencendo aos poucos, o clube também e o próprio presidente. O Coudet, na época, também veio conversando”, disse o atleta à TNT Sports.

Diante disso, o volante Thiago Maia continuou realizando trabalhos junto ao Colorado. O técnico Eduardo Coudet foi demitido pouco tempo depois, porém o técnico Roger Machado assumiu o cargo e deu oportunidades para o meio-campista no elenco. A tendência, inclusive, é de que o atleta siga entre os ativos do Inter para a temporada de 2025.

Após ajuda de Coudet, Maia detalha dificuldade no Inter

Em entrevista ao Uol Esporte, Thiago Maia também abriu o jogo para detalhar alguns acontecimentos no ano de 2024. Além das enchentes no Rio Grande do Sul, o profissional ficou ciente sobre o estado de saúde de seu pai, que teve um AVC e vem se recuperando

“Foi um ano bem complicado, tanto com a tragédia e agora com o AVC do meu pai. A gente acha que é forte, mas é ser humano. Temos sentimento e coração. Perdi meu avô por AVC e achei que perderia meu pai. Ele teve um pouco de agravamento, houve arritmia do coração e ele não consegue falar, mas aos poucos ele está voltando: está fazendo fisioterapia e fono”, disse o atleta.