Canobbio recusa Inter e já sabe onde quer jogar em 2025
O Athletico-PR foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e se coloca à disposição para vender parte dos seus jogadores no mercado de transferências. Diante disso, o Inter demonstrou interesse na contratação do atacante Agustín Canobbio, de 26 anos, para reforçar o time comandado pelo técnico Roger Machado em 2025.
No entanto, apesar do interesse, é pouco provável que Canobbio reforce o Inter. Isso porque, de acordo com o empresário do jogador, não existem conversas com o Colorado e a tendência é de que o profissional seja transferido para um time de futebol europeu.
O jornalista Tainan Nunes, setorista do Inter, destaca que Sorondo, ex-jogador e atual empresário de Canobbio, revela que o atleta deve ser o novo reforço de um time italiano. “Não tem nada com o Inter. Canobbio deve ir para o Milan”, salientou o estafe.
O Colorado, então, terá que buscar por outras alternativas para reforçar o sistema ofensivo na próxima temporada. A equipe destaca a necessidade de contratar um ponta e pode priorizar a chegada de um centroavante caso confirme a saída de Lucas Alario.
Canobbio não é o único alvo do Inter no mercado
O Inter está animado para a temporada de 2025. A equipe deu a volta por cima na reta final do Brasileirão e confirmou vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. A expectativa é de que o Colorado possa formar um elenco que brigue pelo título da competição. Muitas peças utilizadas em 2024 serão mantidas.
Por outro lado, o Inter está ciente de que pode contar com a saída de algum dos ativos do elenco. O atacante Wesley, por exemplo, desperta o interesse de clubes emergentes da Europa. O Colorado se coloca à disposição para negociar caso receba uma proposta vantajosa.