Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Inter pode acionar a CBF para cobrar time do Brasileirão

O departamento de futebol do Inter segue trabalhando para que possa concluir o planejamento de contratações nesta janela. O mercado se fecha nesta sexta-feira (28), então o Colorado corre contra o tempo para anunciar os últimos reforços. A equipe pretende confirmar as chegadas do volante Diego Rosa e do zagueiro Juninho.

Outro jogador que está em pauta nos bastidores é o atacante David, do Vasco da Gama. Ele havia sido emprestado pelo Inter com metas estabelecidas em contrato para a compra definitiva. Os objetivos foram atingidos, porém o Cruzmaltino não efetuou o pagamento.

A cláusula que obrigava o time carioca de comprá-lo era se o jogador atuasse em pelo menos 60% das partidas. Até o momento, contudo, o Vasco não depositou os quase R$ 17 milhões previstos ao Colorado. O presidente Alessandro Barcellos analisa a situação e o departamento jurídico pode entrar com ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF.

O novo contrato de David com o Vasco vai até 31 de dezembro de 2027. O ex-jogador do Inter ainda não entrou em campo na temporada, já que está em recuperação de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

David deixou o Inter para brilhar no Vasco

O atacante David chegou ao Inter em 2022, por R$ 10,8 milhões, após ter se destacado no Fortaleza. No entanto, o jogador não conseguiu destacar durante a passagem no Beira-Rio. Ele jogou apenas 39 partidas, com dois gols e duas assistências em 2023.

No ano seguinte, o próprio atleta tomou a decisão de mudar de ares. Ele chegou a defender o São Paulo, mas somente se firmou no Vasco da Gama. O atleta assumiu a titularidade absoluta no time carioca durante o ano passado.