Em 2005 não houve GreNal e em 2022 pode ter só um
Nos 112 anos de história do GreNal foram raras as oportunidades em que não houve sequer um jogo entre os rivais em uma temporada. A exemplo de 2005, quando não aconteceu nenhum embate entre os dois, em 2022 pode haver apenas um GreNal em razão do ano anterior ruim e a fase nada boa de ambos dentro de campo.
Em 2005, Inter e Grêmio não se encontraram pelo Gauchão por conta da péssima fase do time tricolor. Outra possibilidade era na Copa do Brasil, mas isso dependia dos times avançarem no mata-mata e se encontrarem na final, o que não ocorreu.
Já no Brasileirão, as duas equipes não puderam se enfrentar, pois o Grêmio estava na segunda divisão. Assim como em 2005, em 1914, 1917, 1921 e 1922 também não houve GreNal, porém nestas oportunidades o motivo foi extra-campo.
Em 2022 pode haver apenas um GreNal
Confirmado, haverá apenas um Grêmio e Inter na próxima temporada. A partida será pelo Campeonato Gaúcho, na 9ª rodada da primeira fase da competição.Qualquer outro encontro entre os rivais no ano não está previsto e depende do desempenho dos times na segunda fase do Gauchão e no mata-mata da Copa do Brasil, pois no Brasileirão o Grêmio disputa a Série B.
No estadual, as equipes precisam passar pela primeira fase para que assim possam se cruzar na fase seguinte. Para isso, precisam estar entre os quatro melhores, para se enfrentarem em dois jogos pela semi ou na final. Na Copa do Brasil, um GreNal é mais difícil de acontecer porque ambos precisam avançar nos mata-matas desde a primeira fase.