Marinho não quer jogar no Internacional
O Inter tem o desejo de ter Marinho em 2022, porém o atacante não quer jogar no Beira-Rio. O atacante já declarou que deseja deixar o Santos, mas para atuar fora do Brasil, mais precisamente no futebol árabe, onde o jogador pretende garantir o seu futuro financeiro. Apesar de querê-lo, o Colorado não fez nenhuma proposta oficial.
A diretoria colorada já comunicou o Peixe do interesse de contar com o atleta na próxima temporada, e o assunto é tratado com cautela por ambas as partes.
Pensando em dar o próximo passo e avançar nas conversas, formalizando uma proposta por Marinho, o Inter tem duas alternativas. A primeira é descontar a dívida que o clube da Vila Belmiro tem com o Colorado pela transferência de Eduardo Sasha, que diz respeito a R$ 4 milhões. Outra possibilidade seria tentar incluir algum jogador no negócio, e a solução seria a permanência em definitivo do atacante Marcos Guilherme, que está emprestado ao Santos até a metade de 2022.
Seria o retorno de Marinho ao Inter
O atacante passou pelo Inter entre 2009 e 2013, mas não teve muitas oportunidades. Pelo Colorado, foram somente 5 jogos e nenhum gol marcado. O jogador também passou pelo Sub-20 do clube.
“A imprensa está de prova: nunca me viu jogar um jogo no Inter. Todas as vezes que eu joguei no sub-23, eu era artilheiro e melhor jogador e não ganhava chance. Todo mundo fala que eu cheguei no Inter e não joguei, mas a imprensa sabe que eu fui destaque na pré-temporada em Bento Gonçalves. Nunca tive a oportunidade de jogar 20 minutos sequer no profissional”, declarou o atleta em entrevista à GaúchaZH, em 2017.
Rodado no futebol, passou por times como Fluminense, Náutico, Cruzeiro, Vitória, Changchun Yatai, Grêmio, entre outros. Em 2020, Marinho foi eleito o Rei da América, sendo destaque do time do Santos que foi finalista da Libertadores naquele ano.