Inter pode contratar medalhão argentino de 35 anos
Buscando se reforçar, o Inter consultou a situação do medalhão argentino, Lucas Biglia. Aos 35 anos, o volante pretende terminar a carreira na Europa, mas não descarta uma volta ao futebol sul-americano. Atualmente ele está no Fatih Karagümrük, da Turquia, e com o vínculo se encerrando no meio de 2022, já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.
Antes de assinar com o clube turco, Biglia estava no Milan. Ao sair do gigante italiano, ele fez duras críticas ao clube e falou sobre um possível retorno ao seu país.
“Estou avaliando o meu futuro e não nego a possibilidade de voltar a jogar na Argentina. Neste momento falta estabilidade e organização ao Milan, por isso quis sair. Desde que cheguei, o clube já mudou de dono duas vezes. Eu sei que eles vão voltar a ser um grande clube, mas vai demorar algum tempo”.
Inter busca um volante; seria ele o medalhão argentino?
É desejo da diretoria e do novo treinador, Alexander Medina, ter uma outra opção de volante no elenco. É buscado um atleta que tenha características diferentes de Rodrigo Lindoso e Dourado, ou seja, um jogador com mais qualidade de passe.
Lucas Biglia é um meio-campista com rodagem pelo futebol europeu e vasta experiência com a camisa da seleção argentina. Revelado pelo Argentinos Juniors, ele chegou a Europa jogando pelo Anderlecht, da Bélgica. Porém, foi no futebol italiano que ele mais se destacou, atuando por Lazio e Milan.
Atuou pelas categorias de base da seleção da Argentina, antes de estrear pelo time principal em 2011. Com a camisa de ‘La Albiceleste’, disputou a Copa do Mundo em duas oportunidades, 2014 e 2018. Na campanha do vice-campeonato, perdido para a Alemanha, na Copa disputada no Brasil, foi titular no meio-campo ao lado de Javier Mascherano.