Inter x Edenilson: Clube e jogador estão em rota de colisão
Inter e Edenilson entraram em conflito por conta da possível saída dele do Beira-Rio. O clube, o estafe do jogador e o Atlético-MG apresentam posições diferentes a respeito da negociação. Recentemente, o Galo fez uma proposta pelo atleta, de acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo.
O volante é um dos principais jogadores do time desde que chegou a Porto Alegre, em 2018. Um dos melhores jogadores da posição atuando no futebol brasileiro, ele foi fundamental em 2021, ao lado de Yuri Alberto. Junto ao atacante, foi quem mais fez gols, deu assistências e participou dos gols da equipe.
Planejando um último contrato da carreira, o estafe do meio-campista alega que a diretoria anterior do clube tinha um “acordo verbal” para liberá-lo.
As versões do Inter e de Edenílson
Segundo o estafe do jogador, a antiga diretoria do clube prometeu aceitar uma oferta vantajosa por ele após recusar uma proposta do futebol árabe. Além disso, nos bastidores é alegado que os direitos de imagem estão atrasados, assim como bonificações previstas em contrato.
“Por mais que tivesse sido outra direção a fazer o acordo, a instituição Inter é a mesma”, alega um integrante do estafe do camisa 8.
Já segundo Alexandre Chaves Barcellos, ex-vice presidente da gestão Marcelo Medeiros, não existe nada relacionado a um acordo verbal.
“Nessa renegociação, com toda a participação do departamento jurídico, documentamos um novo contrato com o Edenilson, uma prorrogação, onde foi ampliado o prazo de permanência dele no Inter, houve uma pequena redução da multa para o Exterior. Não há acordo verbal nenhum para saída no Brasil”, declarou.
Da parte da atual diretoria, o presidente Alessandro Barcellos disse que não pretende se desfazer do jogador.
“Ele tem uma história no clube, além de uma entrega muito importante. É um dos jogadores mais importantes da nossa equipe. Não abriremos mão de contar com ele, que é um grande profissional e se blinda dessas questões”.