O lateral-esquerdo Paulo Victor está confirmado como um dos jogadores que vai fazer parte do elenco do Internacional na próxima temporada. O defensor de 20 anos recebeu algumas oportunidades em 2021 e aparece como um dos candidatos na briga pela titularidade com o técnico Alexander Medina.
O lateral concedeu entrevista exclusiva ao ge no fim de 2021 e falou sobre a disputa de posição com Moisés durante a temporada, além de que revelou uma das maiores fraquezas técnicas que enfrenta na carreira e tenta melhorar com o tempo.
“É uma concorrência saudável. Ele (Moisés) virou meu amigo e sempre brincamos. Conversamos bastante, principalmente na marcação, que é meu ponto fraco. Ele me ajuda com conselhos. Preciso melhorar ali. Treino bastante um contra um, posição do corpo. Quando estou com a bola e preciso apoiar, aí muda a situação e me destaco mais”, afirmou Paulo Victor.
A declaração escancara um problema grave para o lateral, já que ter a marcação como ponto fraco é um defeito grande para um defensor. A dificuldade técnica no quesito é um dos maiores impeditivos para que Paulo Victor assuma a titularidade na próxima temporada.
As expectativas de Paulo Victor para o Inter em 2022
Apesar da deficiência técnica, o lateral-esquerdo acredita que pode se firmar como titular em 2022 e precisa de mais tempo de jogo para que isso aconteça.
“Preciso de mais jogos, pegar mais ritmo. Joguei algumas vezes. Estava no Botafogo, que é um clube grande, mas era a Série B. A Série A é diferente. Então foi bom também porque serviu de aprendizado”, salientou Paulo Victor.
O jogador também falou sobre as expectativas do Internacional para a próxima temporada e destacou a possibilidade de o o clube voltar a ganhar títulos como um dos maiores objetivos para 2022.
“Espero um ano melhor. Já estou mais ambientado. Me sinto em casa, embora não tenha virado gaúcho (risos). Um cara mais maduro, com mais vontade de vencer e ajudar o Inter. Apesar de muito tempo sem ganhar, temos batido na trave. Já passou da hora de voltar a vencer, e o torcedor merece isso”, disse o lateral.