O mercado da bola está a todo valor. Um ex-jogador do Inter está de casa nova. O meia Valdívia, ex-Avaí, assinou com o Cuiabá.
Valdívia ajudou o Avaí na subida para a primeira divisão do Brasileirão. Em 2021, o atleta atuou em 50 partidas, marcando 2 gols.
Passagem pelo Inter
Valdívia se destacou na Copinha atuando pelo Rondonópolis, e chamou atenção do Inter que o contratou. Na sua chegada ao Beira-Rio, o jogador, de cara, foi campeão invicto do Gauchão Sub-20 e também se destacou no vice-campeonato do Brasileirão Sub-20.
O jogador fez a sua estreia na equipe profissional do Colorado contra o Fluminense, no Brasileirão de 2013. Valdívia se tornou o meia com mais gols no Brasil em 2015.
Após a saída do Colorado, o jogador agradeceu ao Clube pela oportunidade.
”Do dia que cheguei do Rondonópolis para jogar na base, passando pela estreia no profissional, pelos títulos gaúchos e a campanha inesquecível na Libertadores 2015 até a chegada a seleção olímpica, minhas recordações são as melhores. O Inter me abriu as portas, formou como atleta e projetou no cenário mundial. E, acima de tudo, me fez encontrar a felicidade jogando futebol”
Depois da passagem pelo Inter, o atleta jogou por Atlético-MG, São Paulo, Al Ittihad, Vasco e Avaí.
Origem do apelido
O apelido do jogador é por conta da sua semelhança física com o jogador chileno Valdívia, que teve uma passagem pelo Palmeiras.
Números de Valdívia pelo Inter
- 143 jogos
- 28 gols
- 8 assistências