Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter tem oportunidade de repatriar Campeão do Mundo

O Inter pode repatriar Luiz Adriano, Campeão do Mundo pelo clube em 2006 e autor do gol decisivo na semifinal. Fora dos planos do técnico Abel Ferreira, o atacante não se reapresentará no Verdão e ambas as partes buscam definir o futuro do atleta.

Com contrato até o fim de 2023, o Palmeiras deve ouvir propostas de outros clubes pelo jogador de 34 anos. O camisa 10 foi fundamental nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil em 2020. Ele foi autor de um dos gols da semifinal contra o River Plate, e marcou na partida de volta pela semi da Copa do Brasil contra o América-MG.

Porém, em 2021, o desempenho do centroavante foi completamente diferente. Ele foi muito criticado pela torcida do Verdão ao longo da temporada, e até mesmo entrou em conflito tentando rebater as críticas. As lesões e a falta de comprometimento marcaram o ano do atacante.

Apesar do interesse do Cube do Povo, não há negociação no momento.

Inter pode repatriar o Campeão do Mundo

Revelado pelo Colorado, Luiz Adriano pouco jogou no Beira-Rio pelo time principal. Aliás, foi longe de Porto Alegre que ele fez o seu gol mais importante com a camisa vermelha. Na semifinal do Mundial, ele entrou no segundo tempo e decidiu o jogo que estava empatado em 1 a 1 com o Al-Ahly, levando a equipe à final.

Ao deixar o Clube do Povo em 2007, o centroavante se firmou no futebol europeu. Primeiro no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou até 2015. No clube ucraniano ele teve o seu melhor desempenho, fazendo 130 gols e 41 assistências em 266 jogos. Depois, jogou por Milan e Spartak Moscow.

No seu retorno ao Brasil, ele foi peça importante no time do Palmeiras que conquistou a Copa do Brasil e as duas Libertadores de forma consecutiva. Com a camisa do Alviverde, fez 32 gols e deu 10 assistências em 104 partidas. 

Em 2021, foram apenas 37 jogos, 5 gols e 5 assistências.