Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Por onde andam os Campeões da Copa São Paulo pelo Inter?

Os guris do Inter foram campeões da Copa São Paulo há dois anos. Como a competição não foi realizada em 2021, devido a pandemia de coronavírus, eles seguem sendo os atuais vencedores. Daquele time que levantou a taça, poucos jogadores ainda estão no elenco do Colorado.

Naquela oportunidade, o pentacampeonato veio ao derrotar o Grêmio na final, após empate em 1 a 1 no tempo normal e uma vitória por 3 a 1 nas cobranças de pênaltis. As outras conquistas do clube na competição foram em 1974, 1978, 1980 e 1998. Na atual competição, o Clube do Povo busca o hexa e o bi consecutivo.

Ao todo, 14 atletas que estavam presentes na conquista foram utilizados no time principal.

O que aconteceu com os campeões da Copa São Paulo pelo Inter?

O goleiro Emerson Júnior e o lateral-direito Lucas Mazetti foram emprestados na temporada passada e podem ganhar espaço neste ano. Lucas chegou a atuar pelo Gauchão antes de ir para o Vila Nova. Guilherme Pato, autor do gol na decisão, está no Cuiabá. E o lateral Léo Borges está no Porto B.

Carlos Eduardo, zagueiro, e o volante Volnei, não estão mais no Beira-Rio. Foram negociados com o Louletano e com o Estoril, respectivamente. Também não estão mais no clube os meia Cesinha e Matheus Monteiro, o lateral Thális e o centroavante Leonardo Ferreira.

Seguem no grupo de jogadores do Colorado o zagueiro Tiago Barbosa, o volante Murilo e o atacante Caio Vidal. Em 2020, sob o comando de Abel Braga, Caio ganhou chances na reta final do Brasileirão. Ao todo, fez 52 jogos e 4 gols com a camisa vermelha.

Outro nome que teve certo destaque no time principal foi Praxedes, com 47 jogos, dois gols e uma assistência. Ele rendeu R$ 37 milhões ao ser vendido ao Bragantino, e é titular do time paulista hoje.