Por onde andam os Campeões da Copa São Paulo pelo Inter?
Os guris do Inter foram campeões da Copa São Paulo há dois anos. Como a competição não foi realizada em 2021, devido a pandemia de coronavírus, eles seguem sendo os atuais vencedores. Daquele time que levantou a taça, poucos jogadores ainda estão no elenco do Colorado.
Naquela oportunidade, o pentacampeonato veio ao derrotar o Grêmio na final, após empate em 1 a 1 no tempo normal e uma vitória por 3 a 1 nas cobranças de pênaltis. As outras conquistas do clube na competição foram em 1974, 1978, 1980 e 1998. Na atual competição, o Clube do Povo busca o hexa e o bi consecutivo.
Ao todo, 14 atletas que estavam presentes na conquista foram utilizados no time principal.
O que aconteceu com os campeões da Copa São Paulo pelo Inter?
O goleiro Emerson Júnior e o lateral-direito Lucas Mazetti foram emprestados na temporada passada e podem ganhar espaço neste ano. Lucas chegou a atuar pelo Gauchão antes de ir para o Vila Nova. Guilherme Pato, autor do gol na decisão, está no Cuiabá. E o lateral Léo Borges está no Porto B.
Carlos Eduardo, zagueiro, e o volante Volnei, não estão mais no Beira-Rio. Foram negociados com o Louletano e com o Estoril, respectivamente. Também não estão mais no clube os meia Cesinha e Matheus Monteiro, o lateral Thális e o centroavante Leonardo Ferreira.
Seguem no grupo de jogadores do Colorado o zagueiro Tiago Barbosa, o volante Murilo e o atacante Caio Vidal. Em 2020, sob o comando de Abel Braga, Caio ganhou chances na reta final do Brasileirão. Ao todo, fez 52 jogos e 4 gols com a camisa vermelha.
Outro nome que teve certo destaque no time principal foi Praxedes, com 47 jogos, dois gols e uma assistência. Ele rendeu R$ 37 milhões ao ser vendido ao Bragantino, e é titular do time paulista hoje.