O Internacional está interessado na contratação do lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente. A oferta salarial e o tempo de contrato agradam, então a situação com o jogador já está praticamente acertada, mas ainda resta realizar um acordo entre os dois clubes.
Segundo informação do jornalista Filipe Moreira, o Colorado ofereceu um contrato de 3 anos e salário de 450 mil. O jogador gostou da proposta e agora cabe ao Internacional negociar com o Independiente.
O Clube do Povo vai iniciar as tratativas diretamente com a equipe argentina e uma das exigências é o acerto de contas com a transferência de Víctor Cuesta. Após a definição, o Colorado deve realizar uma proposta financeira para contar com Bustos.
O jogador está em fim de contrato no Independiente e já pode assinar um pré-contrato, por esse motivo os valores da negociação não devem ser muito altos. O único problema que complica a situação do Internacional é o fato de que o lateral é procurado por outros clubes sul-americanos, como o River Plate, Flamengo, Santos e Fortaleza.
A busca do Inter por um lateral-direito
O Colorado busca um lateral-direito no mercado desde a saída de Renzo Saravia, que pertence ao Porto e não permaneceu em Porto Alegre por ter um custo considerado muito alto para a direção. Heitor e Gabriel Mercado são os remanescentes, mas a tendência é de que nenhum dos dois assuma a titularidade em definitivo na próxima temporada.
O Internacional monitora o mercado e tem outras alternativas para suprir a saída de Renzo Saravia, mas a prioridade no momento é a contratação de Fabricio Bustos, que é considerado um dos melhores laterais do futebol sul-americano.
O jogador de 25 anos está no Independiente desde julho de 2016 e tem contrato até junho de 2022. Tem quatro jogos pela Seleção Argentina e na temporada passada fez 57 jogos, marcou dois gols e distribuiu cinco assistências.